The Blood of Olympus


Participe do fórum, é rápido e fácil

The Blood of Olympus
The Blood of Olympus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rainbow Quartz

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Rainbow Quartz  - Página 4 Empty Re: Rainbow Quartz

Mensagem por Matthew Ashfield Ter Mar 19, 2019 10:31 am

FORJA RAINBOW QUARTZ
Cajado Misterioso de Ior
O filho de Hefesto percebeu que não teria descanso naquela tarde, pois assim que tomou uma água e enxugou o rosto após lavá-lo, recebeu outra encomenda. Desta vez era de um Erudita e, nada surpreso, deparou-se com o pedido de um cajado, o que seria razoavelmente fácil para ele.

A primeira coisa que fez foi acender os fornos para utilizá-los o quanto antes. Em seguida, organizou em sua mesa todo o planejamento e materiais que usaria naquela criação. Tinha os metais, ferro estígio e arambarium, com os quais já tinha bastante prática de manuseio. O quartzo não era um item comum de ser pedido, mas tinha o material que seria apenas um acréscimo estético no produto final.

Matthew vestiu um avental de borracha, como era hábito e verificou a temperatura em que os dois fornos se encontravam. O calor que emanava afastaria muitos semideuses, mas não ele, pois lhe incitava uma sensação de conforto. O ferreiro respirou fundo e sorriu, amava o que fazia e cada pedido novo era mais um motivo para alegrá-lo. Quando averiguou que a temperatura estava perfeita, usou sua habilidade de levitação nos dois metais predispostos na mesa, de modo a carregá-los um em cada forno e começar o processo de derretimento.

Até o ferro e arambarium alcançarem o ponto líquido, demoraria certo tempo. Matt se ocupou de preparar os moldes, o primeiro deles sendo um segmento reto que seria usado para a haste. Já o segundo era menor seguindo o formato padrão de fabricação de adagas, seria usado para a ponta laminada do cajado. Ainda tinha tempo até o derretimento ser completo, então, voltou a atenção para o pedaço de quartzo na mesa.

Procurou em sua caixa de ferramentas o objeto necessário para o corte do material, se deparando com uma garrafa média contendo óleo mineral e, no fundo da forja, a serra giratória. O semideus vestiu luvas, pois o processo com a serra era um tanto quanto arriscado, visto que era preciso a aproximação do material em mãos. Despejou um bocado do óleo no cristal e ligou a giratória, tendo toda a cautela ao aproximá-la e moldar as laterais. Era um processo delicado e provavelmente terminaria apenas no fim da forja, pois caso a serra esquentasse demais, interferiria na qualidade do quartzo.

Deixou o cristal em cima de uma flanela na mesa e retornou para os metais já aquecidos dentro dos baldes. Com a pinça, enfiou um molde de cada vez num balde d'água, a fim de esfriá-los lentamente. Antes de deixar o material completamente esfriado, ele precisaria dar a forma perfeita para ambos e o fez. Primeiro levitou o ferro estígio até a bigorna e tomou posse de sua marreta para dar ao metal a forma desejada.

Foram não só uma ou duas, mas passaram de sete marretadas até o estígio se tornar o produto pedido. Outrora grosso, repleto de bolhas e sem linha, o metal se tornou fino e perfeitamente alinhado, assumindo o formato triângular e pontudo, semelhante a uma adaga. O ferreiro, então, tomou posse de uma lima e a passou delicadamente pela lâmina diversas vezes, até finalmente torná-la lisa e retirar as bolhas e relevos presentes. Ele ainda acrescentou na base da lâmina uma pequena quantidade de titânio, para torná-la resistente no encaixe. Matthew jogou o item na água novamente, a fim de esfriá-lo por inteiro e consolidá-lo, como devia ser.

Restava lidar com a haste do cajado que, seguindo o desejo do cliente, deveria ser reta e lisa, mantendo o tom de prata proveniente do arambarium. Não esperou um segundo sequer, pois precisava moldá-la enquanto ainda estava flexível, assim, levitou o metal pré-formado até a bigorna. Ao contrário da lâmina, ele não precisaria usar a força, mas sim destreza e delicadeza. Ainda com a lima em uso, deslizou a mesma com suavidade pela haste do metal, tirando parcialmente o peso da própria mão sobre o material. Fez aquilo de ponta a ponta, circundando o cajado e tirando toda imperfeição presente sem alterar a grossura e tamanho adquirido com o molde.

Ashfield limpou o suor da testa e bebericou o cantil contendo água antes de prosseguir, restava pouco até ali. Com uma serra média, abriu um buraco nas duas extremidades do cajado, cada uma com a própria finalidade. Na parte superior, fez um buraco fundo e circular, onde poderia encaixar não apenas o quartzo mas um nano-sistema de transformação. Já na inferior, o espaço era igualmente fundo, mas a saída era fina por onde seria encaixada a lâmina triângular. Para dar um ar a mais de graciosidade, o filho de Hefestou tomou a liberdade acrescentar entalhes de baixo relevo e discretos ao longo da haste - para isso, usou a ponta de uma pequena pinça, tracejando belas linhas que seguiam retas de uma extremidade à outra.

Finalmente, lançou a haste na água como tinha feito com a lâmina e voltou a atenção para o que faltava na criação. A serra giratória já estava pronta para ser usada novamente, e pelo tamanho que o quartzo tinha adquirido da primeira vez, Matthew julgou que seria necessário apenas aquela segunda e última. Como já tinha feito, despejou um bocado de óleo mineral no cristal e o aproximou da lâmina em constante movimento, manuseando com destreza para dar o formato circular e tamanho desejado. O processo durou cera de dez minutos, Ashfield mediu o resultado através do próprio punho - que veio a ser maior que o quartzo, mas o cristal estava em boa forma.

Ele se apossou de um pequeno cinzel e o apoiou no centro do quartzo, usando um martelo contra o cabo do mesmo - não para abrir o cristal, apenas riscá-lo. Com uma lâmina fina e afiada, fez uma abertura discreta na parte demarcada, por onde seria possível encaixar uma gema.

O meio-sangue respirou profundamente e de forma aliviada, pois restava apenas o sistema de transformação e por mais que fosse a parte onde precisaria de toda concentração e cuidado, era o que ele mais gostava. Desligou os fornos e ligou um pequeno ventilador prostrado na mesa, diminuindo a temperatura abafada do lugar e tirou as luvas que vestia, sentando-se de frente para o planejamento. De dentro dos armários da mesa, tirou um projeto de nano-sistema padronizado por ele mesmo há alguns meses, tratando-se de um sistema mecânico que transformaria itens em colares. Com uma simples modificação, poderia usar o mesmo para a pulseira.

Pegou uma caixa de ferramenta e um bocado de tecido, além de um pequeno pedaço de quartzo que havia sobrado. Mesmo com os dedos grossos, fez tudo com total suavidade, mexendo e remexendo nos sistemas que montava dentro do couro, interligando-os ao cristal no centro da pulseira. Demorou cerca de uma hora e meia, pois além do nano-sistema, foi preciso fazer o corte do tecido e remendá-lo a fim de torná-lo uma pulseira com as laterais trançadas. De erros e acertos, Matthew encontrou o ponto ideal da transformação e bastava ligar os fios ao cajado.

A haste e a lâmina já estavam completamente esfriados e duros. A primeira coisa que ele fez foi finalizar o processo do nano-sistema, refazendo e acrescentando detalhes dentro do buraco circular na parte superior do cajado e, finalizado, conectou os fios do item aos da pulseira, diminuindo-a a um mero sistema dentro da haste. Acrescentou o quartzo do tamanho de um pulso por cima, terminando o processo de transformação - para fins de garantia, testou ele mesmo a conexão ao tocar o cristal no topo do cajado e verificou o efeito. Tomou para si a lâmina de ferro estígio, encaixando a parte circular de titânio no espaço destinado, na extremidade inferior da haste. Depois disso foi preciso apenas soldar as duas pontas, polir a haste para dar uma aparência ainda melhor e, para o alívio do ferreiro, o pedido estava pronto para entrega.

Matthew resguardou o objeto, tendo todo o cuidado com sua nova criação enquanto esperaria pelo dono e seu pagamento.

Item escreveu:• Cajado Misterioso de Ior [O cajado é um artefato incomum e de rara beleza; sua haste de metal é lisa e perfeitamente reta, guardando o tom de prata polida com perfeição e possuindo desenhos discretos de linhas de ponta a ponta. Mede um metro e meio de altura e, na extremidade superior, o Cajado de Ior possui uma esfera de quartzo vermelho do tamanho de um punho humano na ponta - no cristal há uma pequena abertura com espaço para uma única gema. Já na ponta inferior, possui uma lâmina triangular de ferro estígio, semelhante a uma adaga de arremesso, soldada de forma a fazer parte do item. Qualquer pessoa que puder ver de perto a peça logo notará seu caráter ímpar e precioso. | Efeito mecânico: transforma-se em uma pulseira masculina de couro escuro e trançado, com o pequeno quartzo no meio, basta que o usuário toque o cristal e o transformará no cajado. | Arambarium, ferro estígio, tiânio e couro | Espaço para 1 gema | Status 100%, sem danos | Épico | Forjado Matthew Ashfield]

Instruções. escreveu:Os metais foram comprados aqui, página 13 e 14.
Colocar a arma atualizada na ficha do player.
Acrescentar 3075 dracmas de Rodrik à minha ficha aqui.


FPA:
Passivos de Hefesto:
Ativos de Hefesto:


「R」
Matthew Ashfield
Matthew Ashfield
Sem grupo
Localização : Uin nem te conto.

Ir para o topo Ir para baixo

Rainbow Quartz  - Página 4 Empty Re: Rainbow Quartz

Mensagem por Júpiter Qua Mar 20, 2019 11:54 am

Rolagem autorizada!
Júpiter
Júpiter
Deuses Olimpianos

Ir para o topo Ir para baixo

Rainbow Quartz  - Página 4 Empty Re: Rainbow Quartz

Mensagem por Matthew Ashfield Qua Mar 20, 2019 3:47 pm

Rolando os dados para épico. Caso a arma se torne épica, acrescentar +4.000 dracmas ao preço total.

Nível 25 – O forjador precisa tirar o número 1 ou 2 no dado para que a arma seja épica.
Matthew Ashfield
Matthew Ashfield
Sem grupo
Localização : Uin nem te conto.

Ir para o topo Ir para baixo

Rainbow Quartz  - Página 4 Empty Re: Rainbow Quartz

Mensagem por Narrador Principal Qua Mar 20, 2019 3:47 pm

O membro 'Matthew Ashfield' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'Forja' : 4
Narrador Principal
Narrador Principal
Deuses Olimpianos
Idade : 29
Localização : Por ai
https://bloodolympus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rainbow Quartz  - Página 4 Empty Re: Rainbow Quartz

Mensagem por Júpiter Qua Mar 20, 2019 6:47 pm


Avaliação

Método de Avaliação:
Realidade de postagem + Ações realizadas – 40%
Escrita: Gramatica, erros, pontuação, coerência, concordância e etc – 40%
Habilidade condizente com os itens criados – 20%
TOTAL: 1.500 xp

Avaliação (Primeira postagem)
Realidade de postagem + Ações realizadas – 40%
Escrita: Gramatica, erros, pontuação, coerência, concordância e etc – 40%
Habilidade condizente com os itens criados – 20%
TOTAL: 1.500

Adicionar 3075 dracmas do Rodrick para o Matthew.
Adicionar a arma no perfil do Rodrick

Atualizado pela Lady Ártemis.
Júpiter
Júpiter
Deuses Olimpianos

Ir para o topo Ir para baixo

Rainbow Quartz  - Página 4 Empty Re: Rainbow Quartz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos