The Blood of Olympus


Participe do fórum, é rápido e fácil

The Blood of Olympus
The Blood of Olympus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arcadium

Ir para baixo

Arcadium Empty Arcadium

Mensagem por T'zza Roth Seg Jun 19, 2017 3:55 pm


Arcadium
Roth's forge & arcade
D
isfarçada sob a imagem de um chalé afastado do acampamento, seguindo a noroeste da via principalis, a forja do garoto tem um toque que mistura o clássico com o exótico ao mesclar o cenário conhecido de um chalé de madeiras com aqueles antigos trailers que os viajantes costumavam utilizar como casas móveis dando uma pequena ideia de que a casa, um dia, possa ser itinerante como o próprio dono, por exemplo.

Para aqueles que chegam ao local, a porta da casa está sempre fechada com uma pequena placa de loja presa à esta com os dizeres em itálico, rabiscados em giz branco sob o quadro negro: "Estamos em manutenção, toque a campainha!" Mas é claro que você deve pensar duas vezes antes de tocar a... Campainha, droga. Eu demorei demais para te avisar, não foi? Agora que o solo se abriu em um compartimento e estamos caindo por um tobogã com luzes de neon que vão girando e formando uma espiral de cores vibrantes; como uma espiral para dentro da matrix antes de sermos lançados diretamente para uma piscina de bolinhas e os sons do martelo batendo sobre a bigorna se misturarem ao som de máquinas de fliperama e com a música eletrônica que toca ao fundo. Confuso? Não fique!

Você finalmente chegou a Arcadium, seu paraíso nerd nas horas vagas e também forja do filho de Vulcano mais geek de todo este acampamento.

Localização e regras da casa:

Ficha para pedidos:






Última edição por T'zza Roth em Qua Mar 27, 2019 1:15 pm, editado 1 vez(es)
T'zza Roth
T'zza Roth
V Coorte
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Arcadium Empty Re: Arcadium

Mensagem por T'zza Roth Qua Jul 19, 2017 3:16 pm


Don't you know? This is the future you've always
dreamed


Sob as luzes fantasmas do fliperama, tornava-me apenas um espectro luminoso atravessando o lugar com mais uma caixa de materiais para um novo projeto e os sons da guerra - o barulho dos tiros, os gritos de guerra e som das explosões vindo de alguns jogos ao estilo fps me fizeram dar um sorriso desses que damos quando o universo encaixa as coisas na mais perfeita combinação, entende? Somos semideuses, há uma guerra chegando e é de se esperar que nós estejamos prontos e ansiosos pela mesma só que não é bem assim que a banda toca não, viu?

Eu deixei a caixa de ferramentas sob uma bancada afastada da bigorna e caminhei até a ala do fliperama, assobiando de maneira alta e prolongada para o reconhecimento das câmeras e, uma vez que alguma estivesse virada para mim, segurei na maçaneta da porta que dava acesso restrito para a forja. Tranca a casa e desliga as máquinas, não queremos pagar uma fortuna com a conta de luz de novo, lembra? Então, resistindo ao impulso de me trancar mais uma vez no meu pequeno paraíso, relaxei um suspiro e cocei a barba que começava a crescer no meu queixo. Quer saber, Avarosa? Ative o reconhecimento facial, deixe que ela venha se for seu desejo e... E o que? Cara, eu nem sabia o que dizer! É incrível como ela tem o dom de bagunçar minha mente mais do que Einstein, Hawking ou quaisquer outros físicos famosos possam simplesmente fazer! Larguei a maçaneta que já estava ficando soada com o meu toque e a limpei com o pano da regata que estava usando. Deixa as luzes acessas também, vai... E quando o espectro luminoso do fliperama se fez, eu sinto que deixei um sorriso escapar por que era ali, embaixo da terra e preso a um mundo imaginário, que eu realmente me sentia em casa.

Era tanto tempo vivendo naquele ambiente subterrâneo e frequentemente apagado que eu já havia decorado ontem estava cada máquina, cada tomada e o restante das coisas era sempre iluminada pelas luzes de neon que o fliperama tinha. Revestimentos fluorescentes também ajudavam bastante nesse quesito e eu não demorei para achar as barras de aço que comprei dias atrás, estavam junto com as madeiras e o novo kit de moldes que adquiri no mesmo dia. Hora de começar você, meu bem. E por onde começamos a fazer uma arma? Quando se trata de uma espada, todo mundo sabe que se começa pela bendita da lâmina mas e quando estamos fazendo uma arma de fogo? Também começamos pela parte mais óbvia - pelo cano da mesma! Caramba, você parece o tipo de pessoa não entende nada de arma mesmo, hein? Vem, eu vou te dar uma aula sobre isso e explicar algumas coisas enquanto vou ligar a aparelhagem para trabalhar no molde desse cano. O que? Valores das aulas? Que isso! Conhecimento é a melhor forma de pagamento que você pode me dar; quando eu precisar de uma ajuda, sei bem que posso contar contigo, não é? Vamos pelo básico: Você sabe por que as espadas precisam começar pela lâmina? Por que uma arma precisa de tempo; tempo para ser feita, tempo para descansar e tempo para que ela tenha sua própria identidade e se entenda antes de adquirir um acabamento e se tornar uma defensora, uma assassina ou o que quer que ela seja. Toda a arma é dotada de uma alma assim como as pessoas, temos nossa essência e aquilo que criamos também tem um pouco disso graças a nós.

O nosso trabalho começa serrando o cabo de aço em tamanhos compatíveis com o que se espera de um rifle e, neste caso, manteremos o tamanho limite de sessenta e dois centímetros, está bem? Uma vez que o cano esteja feito, é hora de perfurar o mesmo com a espessura do projétil que pretendemos usar e como eu usarei projeteis de calibre pesado com as de .45, essa será a espessura que usarei para perfurar meu cano mas você pode fazer isso com qualquer tipo de espessura desde que se atenha ao calibre de sua arma. Banhe a broca com óleo para facilitar seu trabalho e não danificar tanto o aço e então aguarde, lembrando sempre de furar até o final ou sua bala não vai sair - isso seria particularmente engraçado, igual um desenho animado! Furou até o fim? Ótimo, vamos repetir o processo com a máquina até que o óleo passe com facilidade pelo cano e então coloque-o para descansar; fazer armas requer a mesma paciência que cozinhar e, como ambos tem receitas para seguir, você pode considerar um mestre cuca também! Só não vá inventar de querer comer suas armas, tá? Isso não é aconselhável, não faça isso em casa!

Utilizando um moldador, daremos ao cano sua aparência e, também, utilizaremos este aparelho para moldar no final deste uma rosca para ser encaixada em um futuro próximo. Lembra dos pedaços de cano que cortou anteriormente? Pegue, usaremos eles para fazer a curva de seu apoio e como faremos isso? Coloque o objeto na fornalha a duzentos graus e retire após dois minutos com a auxílio da pinça; coloque o material ainda aquecido na máquina de pressão e um pedestal para segurar a arma com uma curva - é aconselhável que seu pedestal tenha um formato de vale para que a curva fique bem apresentada e não danifique o disparo, um leve toque da máquina é o suficiente para curvar o aço. Continue trabalhando com o metal aquecido para lhe dar a forma que desejar na elevação, sempre dando toques leves com a máquina para não amassar demais o metal e danificar o mesmo. Feito isso, você notará que há duas formas em sua mão; uma será o prelúdio de seu gatilho enquanto a outra será a elevação que unirá o cano de sua arma à coronha que você utilizará de apoio. Começaremos com a elevação, separe-a através de um anzol e a mergulhe em óleo fervente por aproximadamente três minutos, retire e a esfrie diretamente em água gelada por mais um minuto para começar. As pequenas engrenagens que fazem parte da elevação faremos com boa parte do material que temos na caixa de ferramentas - parafusos e suportes em sua grande maioria, cada um servindo para manter a elevação e o gatilho unidos além de objeto parecer um todo pela primeira vez. Aqui já é possível ter uma noção da arma e fazer uns experimentos quanto a mesma. Pegue-a. Sinta seu peso, regule suas medidas. Eu falo sozinho criando minhas armas, bom, sozinho em partes por que você está acompanhando isso e sei que nunca estou sozinho mesmo. Pelo encaixe, coloquei um projétil feito de ferro estígio e engatilhei o cão da arma, fiz sua mira e o disparo ecoou por todo o fliperama, haha! Sucesso! Nada de dedos explodidos ou peças voando para todos os lados, isso era um ótimo sinal!

Agora trabalharemos com a madeira. Utilizaremos um molde antigo para fazer o desenho na madeira e, depois de feito, serraremos a madeira em seu molde e não se esqueça de guardar o que sobrar da madeira. Utilizaremos a lixa para dar uma melhorada no design dessa coronha, sem pressa com isso, ok? Após lixar bem a coronha, faça dois furos pequenos em sua extremidade e encaixe a elevação contra a madeira de maneira firme. Repita o processo com o cano contra a elevação e aperte firmemente o material para que não ocorra imprevistos em seu combate; lembra dos dois furos que te avisei? Ali você vai colocar a proteção para que não se machuque tanto com o recuo da arma caso você sofra desse mal. Uma proteção de espuma é recomendada, fica a dica!

Terminada a arma, hora de utilizarmos aquilo que eu mais gosto nas minhas criações. Here comes the magic! Sussurrei antes de bater as mãos e esfregar as mesmas como se quisesse incendiar meus dedos; a alavanca do equipamento ainda estava em seu estado elevado e permitia a elevação da mira para auxiliar nos disparos mas o que acontece se abaixarmos? Em um nível, a mira apenas regride para a arma e o deixa a seu critério porém, se abaixarmos mais uma vez... Os estalos começam, as engrenagens rodam e toda a arma parece se recolher de forma a se tornar apenas uma coronha de arma abandonada e inacabada. Perfeita para ser escondida na mochila e rápida para ser carregada. Basta um toque em um botão na base da coronha, onde colocamos a proteção e voilà! A arma está pronta para ser utilizada e deitar alguns monstros... É incrível, não é?

Uma beleza, você não concorda? Terminamos isso juntos - eu fazendo e você lendo, que maravilha, não acha? Bem que poderia vir aqui fazer os projéteis para mim, que tal? Como assim não pode fazer? Ai, os projéteis... Eu havia esquecido deles, caramba! O que é uma arma de fogo sem suas balas? Por sorte ainda temos ferro estígio e aço o suficiente para preparar algumas balas e, segundo meus cálculos, dava para fazer mais dez balas de aço e dez de ferro estígio. O suficiente para começarmos. Sussurrei antes de correr para os moldes e trabalhar na forma do projétil me utilizando de um gasto para testar as engrenagens da arma; é uma tarefa relativamente fácil e sem muitas dificuldades, principalmente depois que você já fez isso e tem em mente como fazer mas, no seu caso, eu vou te dar um resumo bem rápido.

Depois de se fazer o molde da bala, recortaremos ela através do aço e utilizaremos o lixador para forma ao projétil, afinando sua extremidade para lhe dar a característica perfuração que esse tipo de arma tem. Na outra ponta, perfure para inserir a pólvora e sele novamente para que não escape o material enquanto estiver com este guardado - não vai querer que isso aconteça em momentos cruciais, né? Uma vez que você sele a bala, ela está feita e pronta para o uso; repita o processo até que não tenha mais materiais para o fazer e reúna em uma caixa de projéteis e, ta-da!

Arma e balas prontas... Deu trabalho, foi cansativo mas aqui está. Eu a peguei nas mãos, engatilhei seu cão e subi a alavanca para liberar sua mira. Esplendido... Nada no mundo dar mais prazer do que fabricar suas próprias armas - sim, nem mesmo o sexo consegue ser uma arte melhor do que a forja para mim, que sou um filho do fogo, praticamente. Mantive meu dedo no gatilho, engoli em seco e respirei fundo, vamos, fale comigo! Diga-me seu nome, sua história e seu propósito neste disparo, neste simples... Estalo. Não há nada que você não veja, não é mesmo? Então abaixei a alavanca, dando um riso baixo e cansado antes de apoiar a arma contra a bigorna e suspirar baixinho. Nenhuma terra além daquilo que você possa ver, Sauron. Sim, este era seu nome e seu propósito; viu como eu disse que toda a arma tem seu nome e sua essência? Basta saber perguntar com calma para que ela te informe, tem que ter jeito pra coisa.

Resultado do trabalho

• Sauron [Um rifle feito com cano de aço medindo sessenta e dois centímetros, sua coronha e acabamentos de madeira foram feitos de maçaranduba e lixados para dar um toque belo em sua invenção. | Efeitos mecânicos: Em sua elevação, apresenta uma alavanca na lateral que pode ser utilizada para subir a mira da arma e permitir um disparo com alcance muito maior ou simplesmente esconder toda a parte de aço da arma, camuflando-a no interior de sua coronha caso seja puxada dois níveis para baixo. | Efeito 1: Silenciador O cano da arma conta com sistemas que diminuem o ruído do disparo e torna a arma mais silenciosa do que o comum. Criaturas e semideuses com audição aguçada podem ouvir o disparo e descobrir sua fonte.. | Resistência Beta | Espaço para uma gema | Status: 100%, sem danos | Comum | Item forjado por T'zza Roth]

• Cartucho de balas .45 (2 cartuchos com 10 balas cada.) [Dois cartuchos inteiro carregados com balas especificamente feitas para esse tipo de arma. Em um dos cartuchos, todas as balas foram feitas com o aço que sobrou do trabalho na forja enquanto, o outro cartucho, apresenta balas feitas inteiramente de ferro estígio. Em ambas, o tipo de ponta do projetil é perfurante. | Resistência Beta | Sem espaço para gemas | Status: 100%, sem danos | Comum | Item forjado por T'zza Roth]


Compras:

Poderes passivos:


Our memories will be lost in time... Like tears in the rain.
T'zza Roth
T'zza Roth
V Coorte
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Arcadium Empty Re: Arcadium

Mensagem por Thanatos Seg Ago 28, 2017 4:50 pm

Avaliação das forjas.

Item comum: 100 a 1.500 de XP (podendo ser acrescentado um bônus de até 800 xp no post de acordo com o desenvolvimento e escrita do personagem)

Ortografia e afins - 800 Xp
Criação - 600 Xp
Aparência - 100 xp
Bônus - 800 xp
Total máximo = 2.300 xp



T'zza Roth

Ortografia e afins - 450 Xp
Criação - 300 Xp
Aparência - 100 xp
Bônus - 300 xp
Total de ganhos = 1.150 xp


Comentários: Filho, você fez um bom trabalho porém estava muito confuso. Como você pode ver, eu e Vênus passamos um bom tempo discutindo sobre e também pedimos para que você modificasse o item diversas vezes, não haveria como te dar uma pontuação tão alta em criação ainda que eu tenha gostado do que você fez. Outro ponto importante em que devo ressaltar são seus erros de português, fique atento a isso, está bem? Aparência do item está bonita e bem explicada ao meu ver e a pontuação do bônus varia para quão bem foi sua avaliação.

Mais sorte da próxima vez e continue tentando.




Atualizado por Nyx
Thanatos
Thanatos
Deuses Estagiários

Ir para o topo Ir para baixo

Arcadium Empty Re: Arcadium

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos